Páginas

7 de jan. de 2015


  O Encontro Inesperado        

            



Autor(a): Zibia Gasparetto pelo Espírito Lucius
Ano: 2013
Páginas: 271
Editora: Vida e Consciência
GêneroRomance Espírita
Classificação:  ♥♥♥
   







" [... Estou feliz como eu nunca pensei ser. O amor faz milagres e me levantou. Quando Franco me levou para o apartamento deles, eu estava querendo morrer. Neurótica, descrente, com medo, sentindo uma vazio imenso dentro de mim. Eu pensava que fosse a falta de Ivo e acreditava que precisava dele para continuar vivendo. Essa ilusão me custou sete anos de sofrimento. Eu sentia uma solidão imensa, como se tivesse um buraco dentro do peito. Mas Franco me ensinou que a solidão é a distância que você está de si mesmo. É a falta de amor e atenção que você não se dá...]"

Este livro tem como enredo inicial o drama do relacionamento vivido entre Ivo e Miriam; que após viver sete anos em um casamento sufocado por uma esposa ciumenta, controladora, infantil, exigente, intratável e inúmeras chantagens envolvendo o suicídio, decide recuperar sua liberdade, o tempo perdido e toma as rédeas de sua vida saindo de casa.
Com essa decisão se desencadeia uma série de consequências onde a vida trata de colocar cada um em seu devido lugar.
Jorge e Flora_ pais de Miriam_ sempre exageraram na proteção da filha a julgando fraca e incapaz de gerir a própria vida, acabavam realizando todos os seus desejos e caprichos para não contraria-la. Mas a vida sempre intercedendo em favor do que é o melhor para cada um, faz com que Jorge não consiga socorrer Miriam e repense as atitudes que vinha tendo com a mesma.
Nesse momento delicado de dor, Miriam encontra auxílio nos três irmão: Franco, Gisele e Carlos que mesmo tendo perdido os pais em um acidente anos antes, seguem a vida unidos e com muito amor.
Então acontece " O Encontro Inesperado" onde Miriam aprende a controlar a própria vida, tomar decisões, amadurecer e abrir sua sensibilidade a mediunidade.
O Livro tem seus altos e baixos; começando com uma história envolvente que atrai o leitor, mas o enredo vai ficando repetitivo, cansativo e sem grandes desfechos. Em determinado momento o foco é em Miriam e os outros personagens são deixados de lado, sem terem grandes participações na trama. 
Alguns aspectos deixam a desejar tais quais: O porquê da super proteção de Jorge em relação a Miriam, já que o livro deixou claro que os dois já tiveram ligações em outras reencarnações. Também fiquei insatisfeita em relação e morte de Annita, um espirito de luz que aparece no meio do livro despertando curiosidade sobre a sua morte.
Contudo o livro nos trás mensagens de paz e conforto; Nos ensina que nunca é tarde para recomeçar e nos proporciona belíssimos momentos de reflexão.


" O Encontro Inesperado" e indicado aos leitores que estão iniciando suas leituras em relação ao espiritismo, pois possui um texto fácil, e simples de ser compreendido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário