Páginas

10 de fev. de 2015

Um Homem de Sorte




Autor(a): Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-63219-97-8
Ano: 2008
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
GêneroRomance / Drama
Classificação:  ♥♥♥

Ao encontrar uma fotografia de uma loira misteriosa no deserto de Kuwait-Iraque, enquanto servia no exército americano, como um fuzileiro naval, Logan Thibault passa a acreditar que a fotografia lhe trouxe sorte e protegeu sua vida durante os cincos anos em que estava na guerra. 

Ao retornar para casa, Thibault começa a imaginar que tem uma dívida com Elizabeth- a mulher da foto- e decide ir em seu encontro para agradece-la. Ao lado de Zeus- seu cão de raça pastor alemão- atravessam o Colorado rumo a Carolina do Norte a pé para encontrar Elizabeth. 
Mas ao encontra-la, Logan percebe que as coisas não são tão fáceis quanto supôs, afinal se depara com Beth- como os moradores da pequena cidade de Hampton a chama- é uma mulher extremamente atraente e interessante, divorciada, que tem todos os relacionamentos controlados por seu ex- marido: Keith Clayton, além de ser mãe de Bem, um garotinho nada convencional de dez anos. 
Em uma visão geral "Um Homem de Sorte" é um livro extremamente previsível e com um final nada surpreendente. Foram inúmeras as vezes que tive vontade de abandonar a leitura, me sentindo entediada e com uma sensação de já saber qual seria o fim da história, as páginas só começaram a fluir do meio para frente. 
Ao meu ver os únicos personagens que merecem destaque são Zeus, o cão, que roubou a cena com sua demasiada inteligência para os níveis caninos e seu heroísmo. E Nana, avó de Beth, que contagia com seus bom humor, sua força de vontade, superando as barreiras físicas impostas pela doença e sempre usando de trocadilhos e charadas nada comuns. 
De resto a história é clichê, com um triangulo amoroso normal; formado por : Elizabeth- que não enxerga um palmo diante de seus olhos; Logan- um ex combatente que só se importa em conhecer Elizabeth, e protege-la juntamente com os seus familiares; Keith Clayton- o ex marido que apesar de já ter adentrado a casa dos 30 anos, parece não ter saído da adolescência, egoísta e infantil, cujo o único objetivo é controlar a vida afetiva da ex esposa, e tentar fazer com que o filho se torne o que ele deseja, com defeitos incontáveis, Keith me surpreendeu com a sua prova de amor pelo filho.  
Apesar do romance não ter me convencido, tive boas risadas com Nana, mesmo sentindo raiva de Beth torci e desejei um final feliz pra ela ao lado de Logan, tive vontade de adotar um cachorro por Zeus, e me emocionei com o desfecho de Keith. 

" Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário